FANDOM

Sayori Galeria Sprites Poemas

Aviso: O seguinte artigo contém spoilers.
Recomendamos zerar o jogo primeiro antes de iniciar a leitura.

Oktemplate

Sayori (小夜里/さより - "aldeia") é um dos quatro personagens principais e um dos três personagens para quem você pode escrever poemas. Ela é a amiga de infância e vizinha do protagonista e vice-presidente do Clube de Literatura no Ato 1. No Ato 4, ela se torna Presidente do Clube de Literatura.

Aparência Editar

Sayori tem os cabelos rosados, curtos e ligeiramente enrolados nas extremidades, com um laço vermelho no lado esquerdo da cabeça. Seus olhos são de cor azul claro em baixo, e escuro em cima, e ela é de altura e peso médio. Usa um blazer desbotado, saia, meias longas e compridas e um sapato branco com ponta azul. Com suas roupas casuais, usa um short jeans curto e uma blusa rosa, a outra roupa dela é uma camisa branca abotoada e um short vermelho.

Personalidade Editar

A Sayori é representada como uma pessoa ativa e falante, sendo muito alegre e gentil. Ela é muito desajeitada e atrapalhada, ela também se aproveita de algumas coisas, como obter comida enganando, como o caso do cupcake da Natsuki, que foi roubado da Natsuki pela Sayori. Ele é um dos personagens que consegue romper argumentos, ela é representada como um controle para o Clube, isso é retratado quando Sayori se suicida, ela não quer que ninguém se importe com ela, apenas que a usem e no final todos fiquem felizes, menos ela. Monika observa que mesmo sendo a líder, consegue ser superada pela Sayori em questão de lidar com pessoas, ela tenta deixar todos felizes e não gosta quando começam a se importar com ela, pois diante desse pensamento, ela pensa que só leva as pessoas a tristeza.

Sua depressão faz com que a própria seja desorganizada, como não acordar cedo por desanimação; Seu quarto que é geralmente limpado pelo protagonista, é bem desornado. Monika começa a ampliar esse pensamento e começar a afiar os traços depressivos da própria, levando a suicídio. O grande relacionamento com o protagonista e a felicidade de outras pessoas são seu maior inimigo, ela pensa que se deixar as pessoas felizes, não tem motivos para ser infeliz. Ela começa a ter pensamentos pesados por deixar você preocupado com ela, e para acabar logo com isso, ela se suicida.

Palavras Preferidas Editar

Ato 1

  • Alegria, amigos, amor, amplexo, apaixonada, arco-íris, aventura
  • Barulhenta, beleza, boba, brincar
  • Calma, cama, casamento, cantar, cicatrizes, charme, choro, conforto, cor
  • Deleite, deprimida, dor, desajeitada, desfortuna, deslumbrante, derrota, devaneio, divertir-se
  • Ensolarado, entusiasmo, escuro, especial, expectativa
  • Felicidade, feriado, ferida, flor, folga
  • Impressionante, incompetente, incorrespondido

  • Juventude
  • Maravilhoso, medo, morte
  • Nuvem de chuva
  • Oceano
  • Parentes, passado, perdoar, pesar, pirotecnia, plumagem, poente, pranto, prazer, prece, precioso, promessa
  • Quebrado, quente
  • Relaxada, reluzir, romance, risada
  • Sensacional, serena, sofrimento, sorriso, sortuda, sozinha, surpreendente
  • Tesouro, tristeza
  • Vagalumes, vazio, vergonha, voar

CuriosidadesEditar

  • Se o arquivo do personagem de Monika (monika.chr) é deletado antes do primeiro inicio, Sayori percebe que está presa em um jogo. Ela então forçará o jogo a fechar e excluir os outros arquivos dos personagens, incluindo ela mesma; se você abrir o jogo depois deste ocorrido, uma tela preta e branca com ela enforcada irá aparecer em vez da abertura normal e o menu principal. Depois de 10 minutos passados, palavras irão aparecer na tela que dizem, "Agora todos podem ser felizes."
  • Se Sayori é deletada no primeiro ato, uma tela preta e branca com ela enforcada irá aparecer imediatamente se o jogador reabrir o jogo.
  • No quarto ato, Sayori é programada para ser a presidente do clube. No entanto, como presidente, Sayori começa a mostrar os mesmos traços que Monika fez e começa a corromper o jogo. É interessante notar que ela não tentou deletar Natsuki ou Yuri. Poderia haver muitas razões para isto mas aparentemente Sayori simplesmente tenta formar um final com ela e o jogador. Ela é impedida de ir mais longe por Monika, no entanto, ela realiza que não há mais jeito de que o clube possa ser feliz e deleta o jogo inteiro.
  • Depois de conquistar o final especial, Sayori irá agradecê-lo por passar um tempo com todas as outras personagens e não irá corromper o jogo.
  • Quando o jogo procede pro segundo ato, o Sprite de Sayori no menu principal irá ser substituído por uma amalgamação de todos os personagens presentes (Yuri, Natsuki e Monika).
  • A versão da canção "Okay Everyone!" de Sayori envolve uma flauta suave acompanhada de um ukulele no fundo, provavelmente referindo-se a sua personalidade tipo Genki Girl.

Referências Editar

  1. Confirmação da idade no discord por Dan Salvato
  2. Altura das personagens reveladas por Dan
  3. Satchely (Artista dos Personagem de DDLC) tweet sobre a cor dos cabelos de Monika e Sayori.