Wiki Doki Doki Literature Club!
Advertisement

Aviso: O seguinte artigo contém spoilers.
Recomendamos zerar o jogo primeiro antes de iniciar a leitura.

Oktemplate

Reflexão é uma das seis histórias paralelas incluídas em Doki Doki Literature Club Plus!. Esta história paralela inclui duas partes que focam em Yuri e Monika em uma linha do tempo separada do Doki Doki Literature Club!. Completar uma história paralela desbloqueia uma nova obra de arte na galeria.

Parte 1[]

A história começa no Clube de Literatura, com Monika conversando com Yuri sobre seus livros de fantasia. Durante a conversa, Yuri comenta que Natsuki eventualmente 'amadurecerá' o suficiente e deixará os mangás, assim como Yuri fez com seus interesses mais antigos. Natsuki ouve isso, levando a mais algumas divergências entre seus interesses contrastantes, embora Sayori acabe quebrando a tensão depois de comer biscoitos que caíram no chão. Com Natsuki e Sayori fora da sala do clube, a atitude brusca de Natsuki faz com que Yuri reflita sobre a interação delas, deixando-a com a sensação de que Natsuki desrespeitou seus próprios interesses de leitura. Monika tenta mediar seus sentimentos, dizendo que é normal ter paixões, embora Yuri permaneça cética.

No dia seguinte, Monika dirige-se ao clube numa reunião especial, desejando discutir as diferenças na literatura de forma construtiva. Ela passa a usar Sayori como uma anedota, analisando como sua linguagem pode contribuir para a tensão quando há desacordo. Natsuki está hesitante porque não entende por que deve filtrar sua própria linguagem, embora Monika prossiga com a discussão e convide Yuri para falar sobre sua opinião sobre mangá. Yuri inicialmente rejeita, citando que nada de produtivo poderia resultar da discussão, embora ela continue listando alguns de seus pensamentos sobre o assunto de qualquer maneira. Em seus pensamentos, ela descreve o mangá como mais imaturo do que ela prefere atualmente, e que ela superou isso, provocando Natsuki e fazendo-a ficar ofendida. Monika tenta interferir, embora isso apenas leve a mais conflitos entre as duas, culminando com Sayori ficando chateada com a discussão de suas amigas. Yuri, bastante irritada, pede a Monika que não se envolva na próxima vez, e sai da sala do clube. Da mesma forma que no dia anterior, Natsuki reflete sobre a interação, acreditando que Yuri está agindo de maneira muito condescendente com ela e que não há necessidade de mais discussões.

Parte 2[]

Galeria[]

Curiosidades[]

  • Nesta história paralela, Yuri é canhota enquanto Monika é destra.
    • No entanto, no jogo principal, Yuri segura a faca na mão direita no Ato 2 (sugerindo que ela é destra) e Monika cruza as mãos com o polegar esquerdo para cima (visto de lado) no Ato 3 (sugerindo que ela é canhota).
    • Pode ser um trocadilho com o título “Reflexão” ou uma alusão às histórias paralelas acontecendo em um universo diferente.
Advertisement