FANDOM

Aviso: O seguinte artigo contém spoilers.
Recomendamos zerar o jogo primeiro antes de iniciar a leitura.

Oktemplate

Final SayoriEditar

(Nota: Isto não é necessariamente um fim para o jogo, mas mais os eventos
SayoriEnforcada
que levam ao fim de sua vida. É um evento inevitável.)

O final de Sayori acontece no meio do jogo. Isso marca o fim do Ato 1. Independentemente das escolhas do protagonista, ele sempre correrá para o quarto de Sayori, onde ela pode ser vista pendurada por uma corda em seu quarto.

Quando o protagonista a vê, o jogo começará a falhar e a música será fortemente distorcida, tocando a música "Sayo-Nara", uma versão distorcida da música "Doki Doki Literature Club!". O protagonista afirma que ela se foi para sempre e sugere que a escolha da outra opção ao ouvir a confissão de Sayori teria evitado isso. Quando o jogo forçosamente traz os jogadores de volta ao menu, o resultado é uma bagunça confusa de cada um dos sprites do outro personagem, onde Sayori costumava estar. A opção "Novo Jogo" também será substituída por uma linha de texto com falha, mas sua funcionalidade permanece a mesma. Monika afirma no Ato 3 durante sua conversa com o jogador que as mãos de Sayori estão sangrentas porque ela saiu de uma cadeira em vez de um lugar alto, então ela lentamente asfixiou, em vez de quebrar seu pescoço pulando de um lugar alto que teria sido rápido e indolor. Monika então diz que pode ter sido seus instintos de sobrevivência que a fizeram arranhar a corda, ou simplesmente por mudar de ideia.

Final NatsukiEditar

(Nota: Isso não é necessariamente um fim para o jogo, mas mais os eventos que levam ao fim de sua vida. No entanto, este é um evento opcional, e o jogo continua normalmente como se não tivesse acontecido, então Natsuki não continua morta.)

O final de Natsuki acontecerá se o protagonista escrever dois poemas para Natsuki nos dois primeiros dias do Ato 2. Ele ocorre no terceiro dia, no horário de compartilhar poemas. Quando o protagonista compartilha seu poema com Natsuki, ela vai reclamar que ele passou muito tempo com Yuri. Ela então começará a reclamar que está sozinha e que quer que o protagonista "brinque com ela". Os olhos e a boca de Natsuki começarão a falhar e serão cobertos com pixels pretos giratórios. Ela então começará a chorar sangue. Ela vai continuar pensando que quer que o protagonista brinque com ela. Então ela pára de falar enquanto a música corta e, por um breve momento, a sala se enche de silêncio. Ela então vai encaixar o pescoço no lado direito da tela em um ângulo de 90° e correr em direção à tela. Uma tela preta aparecerá com a palavra "END" soletrada para trás antes que o jogo recomece como se nada tivesse acontecido.

Final YuriEditar

(Nota: Isto não é necessariamente um fim para o jogo, mas mais os eventos que levam ao fim de sua vida. É um evento inevitável.)

O final de Yuri acontece depois que ela mostra seu poema final ao protagonista durante o segundo ato. Yuri confessa que está apaixonada por ele. Independentemente de os jogadores optarem por aceitar a sua confissão ou não, ela vai se esfaquear com uma faca de cozinha duas vezes no estômago e uma vez no peito. O jogador é então forçado a passar o fim de semana na sala do clube com seu cadáver, apenas olhando para ela enquanto a iluminação da sala muda para indicar a passagem do tempo, enquanto a caixa de diálogo exibe mais de 1400 linhas de rabiscos aleatórios. Mais tarde é revelado por Monika que todo o fim de semana estava rodando em um script quebrado.

Final MonikaEditar

(Nota: Isto não é necessariamente um fim para o jogo, mas mais os eventos que levam ao fim de sua vida. É um evento inevitável.)

O final de Monika começa depois que o fim de semana é gasto com o cadáver de Yuri, no qual Natsuki encontra o protagonista com o corpo de Yuri na classe, antes de vomitar prontamente e fugir. Ao entrar, Monika excluirá todos os outros personagens do jogo, exceto ela.

A tela ficará preta depois e logo mostrará Monika sentada em uma mesa na sala de aula, agora vazia, com as mãos em concha sob o queixo e com um fundo espacial, além das janelas. Monika então explicará suas motivações para suas ações e confessará manipular o jogo para que o jogador seja deixado sozinho com ela. Algumas de suas falas indiretamente instruem o jogador a deletar seu personagem, explicando como ele deletou todos os outros. Após seu monólogo, Monika dirá que precisa fazer algo rápido e que, enquanto isso, eles podem olhar nos olhos um do outro. Monika, então, em certos intervalos de tempo, fala com o jogador sobre assuntos que geralmente dizem respeito ao jogo. O jogador agora está livre para deletar o personagem de Monika acessando os arquivos do jogo (ou permitir que Monika continue falando por uma eternidade, embora ela acabe ficando sem linhas e repita as antigas). Se o jogador decide deletar Monika do jogo, Monika então falha, antes de se tornar desencarnada e, irritada, expressar sua repulsa ao jogador. Ela então afirma que cometeu um erro e expressou seu pesar pelo que fez com seus amigos. Monika, em seguida, revela que ela não conseguiu excluir suas amigas, devido ao seu amor por elas e pelo Clube de Literatura. Chegando a uma conclusão, ela adicionará todos os personagens de volta ao jogo, exceto a si mesma.

Final Normal Editar

Este final vai acontecer se o jogador não tiver passado o tempo com todas as garotas durante o Ato 1. Normalmente, é o primeiro final que o jogador faz quando joga Doki Doki Literature Club! cegamente.<p data-placeholder="Tradução" id="tw-target-text" data-fulltext="" dir="ltr">No Ato 4, depois de começar um novo jogo, o jogo parece ser normal, até que Sayori se dirija ao jogador no final do dia, agradecendo-o por ter deletado Monika. Com isso, Monika chega à conclusão de que qualquer personagem que cair no papel de presidente se tornará autoconsciente e descobrirá que o DDLC é, na verdade, apenas um jogo e que os personagens não têm livre arbítrio. Por causa disso, Monika "apaga" tudo conforme os créditos rolam. Vale a pena notar que qualquer imagem que o jogador nunca tenha visto fica cinza. Enquanto os créditos começam e continuam, Monika canta sua música escrita "Your Reality" com seu piano, que pode ser ouvido pelo jogador como a única voz confirmada no jogo. Depois disso, Monika deixa uma nota na tela do jogador. Neste ponto, para jogar o jogo novamente, os jogadores terão que excluí-lo e reinstalá-lo, ou podem simplesmente excluir o arquivo "firstrun" na pasta do jogo e selecionar "Sim" ao abrir o jogo novamente.

Final BomEditar

Este final só pode ser visto se os jogadores verem todos os nove das imagens das três garotas no Ato 1 (três para Natsuki, três para Yuri e três para Sayori) criando poemas para elas. Um dos métodos possíveis que podem ser feitos para obter este final é salvar no primeiro poema, tornando todos os poemas específicos para uma garota, antes de testemunhar o suicídio de Sayori, onde os salvamentos são apagados, voltar ao primeiro poema salvar e repetir o processo com uma garota diferente. Depois que as imagens de Sayori, Yuri e Natsuki foram vistos, o jogo pode continuar normalmente. Os jogadores também têm que ter cuidado para não deletar Monika muito cedo no Ato 3, porque se eles fizerem isso sem ver a imagem, o jogo não contará como visto e o final normal será ativado.

Depois que Monika reiniciar o jogo sem estar presente, Sayori ganhará o conhecimento que Monika tinha de seu cargo como presidente do clube, similarmente ao final normal, mas agradecerá ao jogador por tentar fazer todas as garotas felizes. Sayori agradece ao jogador por jogar e os créditos rolam, mas as imagens não serão apagadas. Os outros arquivos do jogo serão apagados ainda, e o jogador deve excluir o arquivo firstrun ou reinstalar o jogo para jogar novamente. Os jogadores receberão uma carta de agradecimento do desenvolvedor, que também contém um resumo básico de sua inspiração inicial para o jogo em si e por que ele fez isso em vez da carta agridoce de Monika.

Carta do Desenvolvedor Editar

Para o jogador especial que conseguiu este final especial. Durante anos, fiquei encantado com a capacidade das Visual Novels - e dos jogos em geral - de contar histórias de maneiras que não são possíveis usando a mídia tradicional. "Doki Doki Literature Club" é minha carta de amor para isso. Os jogos são uma arte interativa. Alguns permitem explorar novos mundos. Alguns desafiam sua mente de maneiras novas e amplas. Alguns fazem você se sentir como um herói ou um amigo, mesmo quando a vida é difícil para você. Alguns jogos são simplesmente divertidos - e tudo bem também.
Todo mundo gosta de diferentes tipos de jogos. As pessoas que gostam de namorar sims, já que podem ter uma empatia acentuada por personagens fictícios, ou podem estar experimentando sentimentos que a vida não foi gentil o suficiente para lhes oferecer. Se eles estão se divertindo, então isso é tudo que importa. Isso vale para jogos de tiro, jogos casuais, jogos sandbox - qualquer coisa. Preferências são preferências, e nossas diferenças são a razão pela qual temos uma próspera indústria de videogames. Meus jogos favoritos sempre foram os que desafiam o status. Mesmo que não seja uma obra-prima, qualquer jogo que tente algo totalmente diferente pode ganhar um lugar especial em meu coração. Qualquer coisa que empurre os limites ilimitados da mídia interativa.
Eu estendo minha verdadeira gratidão a todos aqueles que tiveram tempo para alcançar a conclusão completa. Espero que tenham gostado tanto de tocar e eu gostei de fazer isso.
Obrigado por fazer parte do meu Clube de Literatura!
Com amor,
Dan Salvato

Final RápidoEditar

Se o arquivo de personagens de Monika for deletado (como explicado no final de Monika) antes de começar um novo jogo no Ato 1, Sayori parece perceber que ela está presa em um jogo. Ela então forçará o jogo a fechar e deletar os outros arquivos de personagens, incluindo ela mesma. Se os jogadores abrirem o jogo depois que isso ocorrer, em vez da abertura normal e do menu principal, uma tela preta "END" aparecerá seguida por uma tela de Sayori se enforcando. Após 10 minutos, uma mensagem aparece na tela: "Agora todos podem ser felizes".

Uma versão ainda mais curta ocorre se o arquivo de caractere do Sayori estiver faltando ao iniciar o jogo com os dados salvos do primeiro ato. Após o lançamento, o jogo simplesmente pula imediatamente para o "END" preto seguido pela mesma tela de Sayori se enforcando.

Galeria Editar