FANDOM

Natsuki Galeria Sprites Poemas

Aviso: O seguinte artigo contém spoilers.
Recomendamos zerar o jogo primeiro antes de iniciar a leitura.

Oktemplate

Natsuki (なつき/ナツキ - que significa "verão" e "raro") é um dos quatro personagens principais do jogo e um dos três personagens para os quais você pode escrever poemas.

Aparência Editar

Natsuki tem cabelos rosados ​​e olhos rosa. Ela também tem um penteado em forma de arco no lado direito da frente de seu cabelo e duas fitas vermelhas formando 2 pequenas caudas gêmeas. O resto do cabelo dela é curto e ela tem pequenas mechas ao lado do rosto e pequenos cabelos na testa.

Ela é o personagem mais baixo no Clube de Literatura, uma característica que resulta em pessoas que a confundem como um calouro. Sua baixa estatura é sugerida pelo protagonista por ser mais jovem que o resto do elenco, mas implícita por Monika como sendo uma desnutrição.

Personalidade Editar

Natsuki é uma menina impetuosa, contundente, aparentemente arrogante, com um interior fofo e suave, como resultado da insegurança. Enquanto ela é impulsiva e pode falar sem pensar, Natsuki realmente se importa com seus amigos e, mesmo quando ela tem problemas de raiva óbvios, não gosta de lutas ou argumentos com pessoas. Ao longo do jogo, vemos que ela se preocupa com Yuri e em uma ocasião, dá ao protagonista uma nota pedindo-lhe para ajudar Yuri, temendo que, se ela falasse, isso causaria mais argumentos.

Seu lindo interior também envolve um amor de mangás, particularmente aqueles no gênero de fatia de vida e assar. Ela tem sido conhecida por armazenar sua coleção de mangás no Clube de Literatura por vergonha, e enquanto o resto do clube obviamente sabe sobre seu interesse, ela ainda hesita em falar sobre isso. Natsuki também gosta de coisas fofas, como cupcakes com caras de gato. Ela também gosta de poemas com palavras mais lindas e felizes, embora seus próprios poemas ainda sejam coisas tristes, como serem perseguidos por seus hobbies. Seu estilo de escrita simplista a coloca em desacordo com Yuri.

Natsuki não gosta de ser chamada de "fofinha", mesmo quando ela atua como tal, ou faz coisas bonitas, e negará quaisquer reivindicações de outros relacionadas a isso, no entanto, ela é muito mais confortável expondo seu lado doce uma vez que ela sabe que as pessoas não vão provocá-la sobre isso. Natsuki odeia se ela não foi levada a sério, seja ela escrevendo, seus hobbies, ou apenas sua atitude geral. É provável que Natsuki tenha aprendido a ter vergonha de si mesma e de seus hobbies, porque seus colegas de classe a julgam e seu pai abusivo implícito, tornando sua natureza abrasiva um mecanismo de enfrentamento. Isso também está implícito em seu poema secreto.

Palavras preferidas Editar

Ato 1
Ato 2 - Extras

Curiosidades Editar

  • Fica implícito que Natsuki tem um pai abusivo. 
  • Natsuki prefere ficar no Clube de Literatura do que a sua casa e está visivelmente preocupada com o desvanecimento do fundo, se mais pessoas se juntassem ao clube.
  • Natsuki teme o que aconteceria se seu pai a visse lendo mangá "infantil".
  • O seu pai não a quer em casa mais tarde do que em um horário específico.
  • As alterações de Monika para os traços negativos de Natsuki no Ato 2 exageram Natsuki e o relacionamento de seu pai, evidente pela negativa de Natsuki, "O meu pai, me surpreenderia se ele tivesse visto esse "comentário" e o "palpite" de Monika de que o pai de Natsuki não lhe dá dinheiro para o almoço enquanto ela se afasta da escola, resultando em sua desnutrição e baixa estatura.
  • Noida, Natsuki expõe na sala do Club de Literatura, levando a Monika a lhe dar uma barra de proteína, dizendo que acontece com frequência o suficiente para que Monika mantenha uma na bolsa no caso de acontecer novamente.
  • A insegurança de Natsuki é o combustível para o seu arquétipo tsundere e as tentativas de superioridade quando procuram aprovação e zombarias de outros sem se rir ou zombar, sintoma comum para as vítimas de abuso infantil.
  • Outro ponto circunstancial, mas se o jogador escreve poemas para Natsuki no Ato 2 no dia anterior e no dia do planejamento do festival, então a interação entre Yuri e Natsuki muda no dia do planejamento do festival toma uma volta mais escura: Natsuki pede desculpas por ser tão agressiva no dia anterior e saindo do clube, e Yuri responde que "Ninguém se importa. Por que você não busca peças de reposição sob a máquina de venda automática no corredor". Natsuki está brava no início e tenta falar, mas ela começa a chorar e sai do quarto do clube novamente. Apesar disso, o resto dos eventos desse dia seguem como de costume, e Natsuki ainda dará ao jogador seu "poema" sobre tentar ajudar a Yuri, afirmando que não confia em Monika. O jab de Yuri, porém, alude ao fato de que o pai de Natsuki não dá dinheiro ao almoço e, assim, incentiva o conceito de que o pai é abusivo.
  • Teóricas na melhor das hipóteses, mas conectando os sintomas da insegurança das vítimas de abuso do mundo real e como essas relações tendem a começar, Natsuki pressionando para ir para casa para jantar depois de salvar seu apetite, se sentindo insegura sobre seu tamanho e estatura subdesenvolvidos e ela se orgulha de como ela pode superar essa falha com pequenos atos de façanha, o pai provavelmente critica seu crescimento estagnado e quer que ela coma todas as refeições fornecidas, então seus esforços valem a fortuna de que Natsuki não se torna mais dependente dele e tornar-se uma maior drenagem de seus recursos, tempo e energia.
  • A versão de Natsuki de "Ok, everyone!" envolve uma melodia muito mais simples, composta por um dueto de xilofone gravador, embora seja um pouco fora do tempo, representando sua natureza infantil e simplista.
  • Seus poemas são geralmente os mais pequenos e os mais "infantis" do grupo, com música simples e brincalhona, contrastando com as mensagens de seus poemas, que geralmente são mais difíceis e graves.
  • Natsuki é a única das principais garotas que não cometeu suicídio. Ela é deletada por Monika depois que ela corre da sala de aula ao ver o cadáver de Yuri.
  • Natsuki quebrando o pescoço para o lado durante a corrupção no Ato 2 poderia ser denominada como a autodestruição de Natsuki, mas o ato tem consequências temporárias e inconclusivas.
  • No mangá "Parfait Girls", o personagem favorito de Natsuki é uma menina chamada Minori, que ela alega ser particularmente desafortunada.
  • Dan Salvato afirmou que desejaria ter adicionado mais conteúdo à personagem de Natsuki.
  • O sprite de Natsuki vomitando pode ter sido inspirado por "vomit-chan", um famoso fanart de Yume Nikki que apresenta o personagem do jogador, Madotsuki, vomitando.