Wiki Doki Doki Literature Club!
Advertisement
Natsuki Galeria Sprites Poemas

[1]

Natsuki (なつき/ナツキ - que significa "verão" e "raro") é uma das quatro personagens principais do jogo e uma das três personagens para as quais você pode escrever poemas.

g

Personalidade[]

Natsuki parece ser uma garota inicialmente grosseira, direta, rabugenta e até arrogante, mas possui um lado fofo e mais suave, o que leva Monika a classificá-la como a encarnação da vida real de uma tsundere. Embora impulsiva e às vezes fale sem pensar, Natsuki realmente se importa com seus amigos e, mesmo tendo problemas óbvios com raiva, não gosta de brigas ou discussões. Ao longo do jogo, é mostrado que ela se preocupa com Yuri e, em uma ocasião, dá ao protagonista um bilhete pedindo ajuda para Yuri, temendo que falar diretamente causasse mais brigas. Natsuki é muito teimosa e tem dificuldade em expressar como se sente e o que quer. Quando desafiada repetidamente, muitas vezes fica constrangida, sem palavras, depois agressiva e, por fim, simplesmente desaba em lágrimas.

Fora da escola, Natsuki é mostrada como menos insistente e mais relaxada, como mencionado pelo protagonista quando ela visita sua casa. Ela também compara sua figura com a de Yuri, o que faz o protagonista dizer que algumas pessoas gostam de uma figura pequena como a dela. Ela também é conhecida por ser habilidosa na culinária, fazendo cupcakes deliciosos quando o protagonista chegou pela primeira vez ao Clube de Literatura e para o festival.

O lado fofo de Natsuki também envolve seu amor por mangás e animes, especialmente os do gênero slice-of-life, e pela culinária. Ela já foi vista guardando sua coleção de mangás no Clube de Literatura por vergonha; outro motivo (sugerido) é porque seu pai ficaria bravo, embora o resto do clube saiba claramente sobre seu interesse, e ela ainda hesite em falar sobre isso. Natsuki também gosta de coisas fofas, como cupcakes com rostos de gatos, e prefere poemas com palavras mais fofas e felizes, embora seus próprios poemas ainda tratem de coisas tristes, como ser perseguida por seus hobbies.

Natsuki acredita que é importante poder expressar algo profundo com poucas palavras. Seu estilo de escrita simplista a coloca em desacordo com Yuri, que tem um estilo mais extravagante. No Ato 1, o protagonista é encarregado de escolher entre apoiar Natsuki, Yuri, ou pedir ajuda a Sayori após uma discussão entre Yuri e Natsuki sobre estilos de escrita. Escolher Yuri a ofenderá, e se o jogador tentar ler um poema para Natsuki, ela o afastará imediatamente.

Natsuki odeia ser chamada de "fofa" e negará qualquer afirmação nesse sentido; no entanto, ela se sente muito mais confortável em mostrar seu lado doce quando sabe que as pessoas não vão zombar dela por isso. Natsuki detesta quando não é levada a sério, seja em sua escrita, seus hobbies ou apenas em sua maneira geral de ser. É provável que ela tenha aprendido a sentir vergonha de si mesma e de seus hobbies porque seus colegas a julgam e por causa de seu pai abusivo implícito, o que faz de sua natureza abrasiva um mecanismo de enfrentamento. Isso também é sugerido em um poema secreto, "Coisas que Gosto Sobre Papai", provavelmente escrito por ela.

É mostrado que ela é uma pessoa muito solitária que anseia desesperadamente por afeto de qualquer um. Um exemplo disso é durante a terceira sessão de compartilhamento de poesia: se Natsuki gostou de todos os poemas do jogador até então, ela perguntará diretamente ao protagonista se ele acha que seus poemas são os melhores, o que rapidamente se transforma em um pedido para que ele diga que sim, mesmo que não goste deles.

Durante o Ato 2, Natsuki parece ser um pouco igual ao que era no Ato 1, embora lentamente revele mais de seu segredo sobre seu pai. Se o jogador escrever um poema para Natsuki, o protagonista lerá mangá com ela, e no meio da sessão, ela adormecerá. O protagonista tentará acordá-la, e ela terá glitches, com uma massa de glitches pretos cobrindo seus olhos e boca, e seu diálogo será distorcido. Monika os encontrará e perguntará se ela está bem. Quando Natsuki não responder, Monika lhe jogará uma barra de cereal para comer. Monika então conta ao jogador que Natsuki está desnutrida, possivelmente por causa de seu pai. Isso também pode ser a razão para sua falta de altura e corpo pequeno, e, mais relacionado à sua personalidade, a razão para ela se recusar a se abrir às vezes.

No Ato 2, também é exibida uma Natsuki mais possessiva, como visto na cena em que ela discute com Monika sobre conseguir novos membros. Ela não tem muitos lugares que são seguros para ela, então, quando tem um, prefere que ele não mude. De acordo com Monika neste Ato (quando ela aponta "como Natsuki é má" no Dia 3), Natsuki é possivelmente mais dura do que o normal, menos de uma maneira brincalhona e mais de uma maneira ciumenta. Isso pode ser resultado das ações amplificadas de seu pai e/ou do ciúme de Yuri por passar mais tempo com o protagonista.

Se Natsuki receber outro poema no Ato 2, ela mostrará ciúmes imediatos pelo protagonista passar tempo com Yuri. Ela mostrará ao protagonista seu poema, que está escrito em Base 64. Ela então começará a perguntar ao jogador se ele quer que ela sofra e dirá que ele deveria parar de sair com Yuri e passar mais tempo com ela. Uma versão distorcida de "Ok, Todos!" tocará, e os olhos e a boca de Natsuki serão cobertos por uma massa de glitches pretos, sua pele ficará mais pálida, e sangue escorrerá de seu rosto, parecendo que ela está chorando sangue. Ela então gritará "BRINQUE COMIGO!!!", a massa de glitches em sua boca será substituída por um largo sorriso, e seu pescoço se dobrará abruptamente para a esquerda (ou direita da tela na perspectiva do jogador), e ela se lançará em direção à tela. A tela agora mostrará uma tela preta com a palavra "FIM" ao contrário. No entanto, ao reiniciar o jogo, não há consequências duradouras dessa cena, com Natsuki ainda intacta e o Clube de Literatura parecendo na maior parte normal.

Em seu próximo "poema", Natsuki, assim como Yuri, demonstra estar um pouco "consciente" da influência de Monika sobre todos, ou pelo menos consciente de como Yuri não está agindo como ela mesma e de como Monika ignora isso, mostrando seu cuidado. Ela tenta abordar o protagonista sobre isso para obter ajuda, oferecendo fazer cupcakes para o protagonista, embora, como Yuri, Monika encontre uma maneira de impedir isso. Após isso, a tela apresentará glitches por alguns segundos e mostrará um Natsuki sem rosto e com a pele pálida. Ela dirá ao protagonista, mais ao jogador, para ignorar o que leram e dirá que todos os problemas desaparecerão se eles apenas passarem tempo com Monika. Ela repete isso três vezes com várias seleções de opções de "Só Monika", para então retornar ao jogo.

Palavras preferidas[]

Ato 1
  • Anger, Anime
  • Blanket, Boop, Bouncy, Bubbles, Bunny
  • Candy, Cheeks, Chocolate, Clouds, Cute
  • Doki-Doki
  • Email
  • Fantasy, Fluffy
  • Games, Giggle
  • Hair, Headphones, Heartbeat, Hop
  • Jump, Jumpy
  • Kawaii, Kiss, Kitty
  • Lipstick, Lollipop
  • Marshmallow, Melody, Milk, Mouse
  • Nibble, Nightgown
  • Papa, Parfait, Peace, Pink, Playground, Poof, Pout, Puppy, Pure
  • Ribbon
  • Shiny, Shopping, Skipping, Skirt, Socks, Spinning, Sticky, Strawberry, Sugar, Summer, Swimsuit
  • Twirl
  • Valentine, Vanilla
  • Waterfall, Whisper, Whistle
Ato 2

Palavras adicionadas a partir do ato 2.

  • Adventure, Amazing, Awesome
  • Beauty, Bed, Bliss
  • Charm, Cheer, Childhood, Clumsy, Color, Comfort
  • Dance, Dazzle
  • Excitement, Extraordinary
  • Family, Feather, Fireflies, Fireworks, Flower, Flying, Friends, Fun
  • Happiness, Heart, Holiday
  • Laugh, Lazy, Loud, Love, Lucky
  • Marriage, Memories, Music
  • Nature
  • Ocean
  • Party, Passion, Play, Precious, Promise
  • Rainbow, Raincloud, Romance
  • Sadness, Silly, Sing, Smile, Sparkle, Special, Sunny, Sunset, Sweet
  • Together, Treasure
  • Vacation
  • Warm, Wonderful

Curiosidades[]

  • Ela é do primeiro ano

Referências[]

  1. Como conseguir tudo
Advertisement