Wiki Doki Doki Literature Club!
Advertisement
Mon19

Monika (モニカ) é a garota-propaganda do Doki Doki Literature Club! Ela é um dos cinco membros e presidente do Clube de Literatura. Monika é a força matriz do jogo, instruindo os membros do clube a praticar a escrita de poemas até o festival do clube, que facilita e desenvolve os personagens e a história.

Aparência Da Monika[]

Tem cabelo castanho longo com um grande laço branco amarrado, olhos verdes, pele clara e um uniforme(tendo como diferença dos outros a cor das meias e sapatos) similar ao das outras 3 garotas

Personalidade[]

Parece confiante e "alegre"(a expressão tem poucas variações) mas ao longo do jogo aparenta ser um pouco sádica(como por exemplo quando apaga Yuri e Natsuki sem dar muita importância)

Curiosidades[]

    • Todas as meninas usam meias brancas, exceto Monika, que usa meias negras.
    • Todas as meninas, exceto Monika, usam sapatos brancos e azuis, mas o sapato de Monika é rosa.
    • Todas as meninas, exceto Monika, tem uma cor de cabelo não realista.
    • O nome de todas as meninas, exceto o de Monika terminam com "i", é explicitamente a anglicização do rōmaji de transcrições originadas na língua japonesa.
    • Todas as meninas, exceto Monika, tem seus sprites voltados um pouco para o lado. Monika encara a tela diretamente.
  • Monika exibe alguma hipocrisia ao alegar que Yuri é o arquétipo de Yandere, apesar de mostrar as ações comuns que um Yandere faria, que é remover a competição por qualquer meio necessário e forçar o jogador a uma situação que não pode negar a mantê-los cativos pela Monika intencionalmente até o fim da existência. O que separa Monika de ser uma verdadeira Yandere é a aceitação de ter sido rejeitada e permitir que o jogador viva a vida sem ela e com a possibilidade de parceria com outro.
  • Monika é a única personagem do jogo que tem uma voz oficial (Jillian Ashcraft). A únicas vez que sua voz é usada é depois de clicar no poema especial “CAN YOU HEAR ME?"(PODE ME OUVIR?), e enquanto os créditos rolam ela canta "Your Reality" para o protagonista.
  • A cor favorita de Monika é verde esmeralda porque sente uma "conexão especial" com a cor de seus olhos, servindo como parte de sua identidade, o que poderia ser uma referência da expressão "verde de inveja".
  • Embora possa descobrir o nome do administrador do dispositivo, ela não irá revelar esse nome se você estiver gravando em determinadas versões do OBS ou do XSplit.[1]
  • Monika é vegetariana porque quer contribuir com a redução da emissão de carbono do planeta, geralmente causada por fábricas de carne e outros mercados industriais.
  • A versão de Monika da canção "Okay, Everyone!" estreia apenas o piano, adaptando-se ao seu personagem enquanto toca piano.
  • Monika afirmou que não sabe muito sobre o jogador, inclusive se ele é um menino ou uma menina. Apesar disso, ela ainda se diz sua namorada, uma inconsistência interpretada como uma multisexualidade. Ela chama o jogador de seu "namorado" no mesmo ato depois, no entanto, outra inconsistência conflitante do anteriormente declarado e insinuante mais para uma preferência para os heterossexuais. Isso pode significar duas coisas:
    • Monika tem preferências, mas eles são o segundo a ser a namorada perfeita do jogador, independentemente dos conflitos.
    • Monika realmente não ama o jogador por quem ele é, mas sim o que eles representam como uma entidade do mundo real com escolhas infinitas ao invés de um programável autônomo capaz de apenas um conjunto finito. Dan Salvato[2] sugere que Monika tenta amar o jogador como ele é, e o seu amor depende se o jogador a ama ou não.
    • Monika possui uma certa afeição com cada uma das garotas, sendo Natsuki a sua última amiga favorita.
  • Ela é a única personagem que não é vista fora da escola.
  • Ela menciona repetidamente a frase "Apenas Monika" através de outro personagem ou fazendo o próprio jogo omitir a frase através de uma caixa de texto/caixa de diálogo na tentativa de limitar as escolhas do jogador ou, em primeiro lugar, convencer o jogador que Monika é a pessoa melhor a se concentrar.
  • Se o arquivo de personagem da Monika for copiado antes de excluí-lo e você adicioná-lo de volta em qualquer ponto antes de iniciar um novo jogo no Ato 4 , uma caixa de texto aparecerá quando você começar o Ato 4 afirmando que você está sendo cruel com ela e que ela não quer mais existir e, consequentemente, eliminará o seu próprio arquivo depois.
  • Just Monika

Referências[]

  1. $ stream_list = ["obs32.exe", "obs64.exe", "obs.exe", "xsplit.core.exe"]
  2. Se você é o tipo de pessoa o qual se esforça para ser alguém que merece o amor da Monika, então isso é o que ela ama sobre você. Somente alguém que perdeu toda a esperança em si é o único que condena Monika a sua própria fantasia triste e insatisfeita. Se você acredita que Monika o(a) ama, então você encontrou o amor a si próprio um pouco, e é isso que ela quer mais do que qualquer coisa. - Reddit AMA com Dan Salvato
Advertisement