Wiki Doki Doki Literature Club!
Advertisement

Aviso: O seguinte artigo contém spoilers.
Recomendamos zerar o jogo primeiro antes de iniciar a leitura.

Oktemplate

As Histórias Paralelas são uma expansão de história incluída no Doki Doki Literature Club Plus!. Acontecendo em um universo alternativo do Doki Doki Literature Club! onde o Protagonista não existe, mostra como o clube foi formado por Monika no pressuposto de que ela nunca teve sua epifania, o que é referenciado na história principal da campanha. Existem seis histórias paralelas, cada uma com duas partes, e uma pequena história bônus com apenas uma parte.

Histórias Paralelas[]

  • Confiança - A primeira história paralela centra-se na relação entre Sayori e Monika. Acontece quando Monika era o único membro do Clube de Literatura. Ela passou dias tentando atrair pessoas, mas ninguém apareceu, até que um dia Sayori apareceu e se tornou o primeiro novo membro, além de vice-presidente.
  • Compreensão - A segunda história paralela foca no relacionamento entre Yuri e Sayori. Após os acontecimentos de Confiança, Yuri decide passar pela sala do clube. Embora tímida no início, ela rapidamente se aproxima das outras enquanto elas falam sobre livros de fantasia, e ela se oferece para emprestar alguns de Sayori de seu autor favorito.
  • Respeito - A terceira história paralela centra-se na relação entre Natsuki e Monika. Várias semanas após os acontecimentos de Compreensão, Natsuki vem se juntar ao clube, mas o único tipo de literatura que ela gosta é mangá. No início, Monika fica hesitante em deixá-la entrar, mas depois de um tempo, ela aceita o novo membro.
  • Equilíbrio - A quarta história paralela centra-se na relação entre Sayori e Natsuki. Um ou dois dias se passaram desde os eventos de Respeito, e Sayori está ansiosa para aprender sobre mangá. Natsuki está mais do que disposta a compartilhar seus livros, mas quando lhe pedem para aprender sobre poesia, ela parece resistente à ideia, mas acaba concordando.
  • Reflexão - A quinta história paralela centra-se na relação entre Monika e Yuri. Após os acontecimentos de Equilíbrio, Monika quer ler um livro com Yuri para que elas possam desenvolver a sua amizade. Porém, Monika escolheu um romance, do tipo que Yuri costumava ler, e ela não quer ser lembrada de seu passado, que é doloroso.
  • Amor Próprio - A sexta e última história paralela centra-se na relação entre Natsuki e Yuri. Um dia após os acontecimentos de Reflexão, Natsuki encontra Yuri durante o almoço. Eles se veem pela primeira vez desde a briga e, apesar da tensão, Yuri permite que Natsuki almoce com ela na escada, e elas tentam fazer as pazes.
  • Iguais - A história bônus serve como um epílogo para todas as histórias anteriores. Yuri, Natsuki, Monika e Sayori se revezam dizendo o que o Clube de Literatura significa para elas e como a amizade delas as ajudou a crescer.

Galeria[]

Curiosidades[]

  • Em seus e-mails e arquivos, os funcionários da Metaverse Enterprise Solutions observam que as histórias paralelas, na verdade, acontecem em uma simulação de controle na qual Monika não tem conhecimento de seu acesso elevado, e que ocorre antes da história principal. O protagonista também está ausente porque, segundo eles, ele é uma criação artificial de Monika que só foi criada porque ela sabia que estava em um jogo e precisava de uma forma de se comunicar com o jogador do jogo. Como ela não tem consciência disso na Simulação de Controle, o protagonista não está presente nela.
Advertisement