Wiki Doki Doki Literature Club!
Advertisement

Aviso: O seguinte artigo contém spoilers.
Recomendamos zerar o jogo primeiro antes de iniciar a leitura.

Oktemplate

Confiança é uma das seis histórias paralelas de Doki Doki Literature Club Plus!. Esta história paralela inclui duas partes que se concentram na história de Sayori e Monika em uma linha do tempo separada do Doki Doki Literature Club!. Completar uma história paralela desbloqueia uma nova obra de arte na galeria.

Parte 1[]

A história se inicia no Clube de Literatura, quando Monika era a única integrante. Até então, Monika vinha tentando atrair membros para o Clube, embora ninguém tivesse conseguido até o momento. Ao refletir sobre isso, Sayori aparece como o primeiro novo membro e decide ajudar Monika a ter ideias. A personalidade alegre de Sayori é vista desde o início, e o dia termina com as duas animadas por trabalharem juntas.

Os dois membros se reencontram no dia seguinte. Sayori apresenta suas ideias para Monika, mas acidentalmente revela a ela que escreve poesia, pois havia escrito as duas coisas na mesma folha e entregou-lhe do lado errado. Ao fazer isso, as duas discutem como a poesia lhes permite serem mais expressivas com seus sentimentos mais íntimos. Sayori percebeu que deixou seus pertences em uma sala de aula diferente e sai para buscá-los, deixando Monika sozinha na sala do clube. Sozinha, Monika cria o slogan “Escreva o caminho para o seu coração”, entre alguns outros. Ao retornar, Sayori menciona ter visto uma garota, mais tarde revelada como Yuri, em uma sala de aula vazia, lendo um livro sozinha, e que as duas deveriam tentar recrutá-la. Monika entra na sala de aula e coloca um panfleto na carteira da menina, embora as duas evitem desajeitadamente qualquer forma de comunicação uma com a outra. As duas sócias do clube retornam à sala para discutir estratégias para recrutar novos membros. Depois de algum tempo, Sayori percebe as ideias de Monika para um slogan, que ela anotou em uma folha de papel em branco. Enquanto Monika expressa dúvidas em conseguir ter ideias, Sayori a tranquiliza, dizendo que ela não se dá crédito suficiente.

Satisfeitas com o progresso, as duas decidem que é hora de ir para casa, com Sayori indo embora primeiro, deixando Monika sozinha na sala do clube. Monika reflete sobre a discussão, observando que a literatura é a chave para os verdadeiros sentimentos de uma pessoa. Durante essa reflexão, ela percebe uma pasta no chão, que ela presume ser de Sayori e a abre para verificar. Dentro estão poemas escritos por ela, e Monika lê o primeiro poema que vê, Torne-se a Flor.

Parte 2[]

Galeria[]

Curiosidades[]

  • Confiança e Amor Próprio compartilham a mesma música, Hug Energy.
  • É a primeira história paralela do jogo.

Trilha Sonora[]

Advertisement