Wiki Doki Doki Literature Club!
Advertisement

Aviso: O seguinte artigo contém spoilers.
Recomendamos zerar o jogo primeiro antes de iniciar a leitura.

Oktemplate

Compreensão é uma das seis histórias paralelas de Doki Doki Literature Club Plus!. Esta história paralela inclui duas partes que se concentram em Sayori e Yuri em uma linha do tempo separada do Doki Doki Literature Club!. Completar uma história paralela desbloqueia uma nova obra de arte na galeria.

Parte 1[]

A história inicia com Yuri ingressando no Clube de Literatura. Yuri imediatamente traz seus dois livros grandes para o clube e pergunta se algum dos membros gostava de livros de fantasia. Sayori se junta a Yuri em sua mesa, perguntando se elas poderiam se conhecer primeiro, enquanto Monika se concentra nos aspectos administrativos do clube. Yuri afirma que sua intenção de ingressar no clube era encontrar leitores com ideias semelhantes, refletindo que ela o encontrou por meio de sua interação anterior com Monika na história Confiança. Ela revela que levou alguns dias para criar coragem para ingressar no clube, preocupada por parecer muito imprudente com Monika na interação delas, e sugere suas próprias lutas pessoais a fazem pensar demais em tudo. As duas continuam com sua conversa fiada, com Sayori revelando que gosta de artes e coisas criativas e Yuri mostrando que gosta da natureza, e Monika nomeia oficialmente Sayori como vice-presidente, se isso já não estivesse implícito. O dia chega ao fim, com Yuri indo embora primeiro. Sayori e Monika discutem seus planos para o dia seguinte, com Sayori se oferecendo para se juntar a Yuri em sua leitura.

Advertisement