FANDOM

Aviso: O seguinte artigo contém spoilers.
Recomendamos zerar o jogo primeiro antes de iniciar a leitura.

Oktemplate

Ato 4 é o quarto e último ato do Doki Doki Literature Club! Neste ato, tudo parece estar de volta ao normal, com exceção da ausência de Monika. Se o jogador restaurou o arquivo de personagens de Monika depois de iniciar um novo jogo, ele irá pedir uma mensagem dizendo "Por favor, pare de brincar com meu coração. Eu não quero voltar" e apagará o arquivo de caracteres. O protagonista decide se juntar a um clube por sua própria vontade e, encontrando a disposição amigável de Yuri e Natsuki uma a outra e também Sayori o convence a ficar e preencher o número de membros necessários para oficializar o Clube de Literatura.

Depois que Yuri e Natsuki saem da sala, Sayori fala com o protagonista. Ela comenta que como é agora presidente do clube e, portanto, sabe tudo o que aconteceu. Sayori então decide continuar de onde Monika parou no Ato 3, mas Monika revela que não foi embora e apaga Sayori antes que ela pudesse fazer qualquer outra coisa.

Monika conclui que não há felicidade no Clube de Literatura, principalmente porque é preciso ser presidente, e ser um deles dá ao personagem uma revelação que os leva à insanidade. Monika decide então apagar todo o jogo, mas antes de fazê-lo, ela apresenta ao jogador uma música que salvou chamada "Your Reality". Ela toca até os créditos acabarem e a tela final depende do que o jogador fez após o suicídio de Sayori.

  • Se o jogador não passou o tempo com as três, as imagens serão deletados na sequência de créditos. As imagens que o jogador não viu aparecerão nos créditos com um filtro cinza. A nota deixada para trás é o aviso de Monika de que o Clube de Literatura foi desfeito e como ela ainda ama a todos.
  • Se o jogador passou tempo com as três e conseguiu todos as imagens, Sayori não tentará continuar de onde Monika parou no terceiro ato, mas sim agradecer ao jogador por ter pensado em deixar todo mundo feliz. Os créditos aparecerão, mas desta vez as imagens não serão apagados. A nota deixada para trás é uma mensagem de "agradecimento" do desenvolvedor.

Depois, qualquer interação com o jogo irá aparecer uma mensagem de erro solicitando que o jogador reinstale o jogo para poder jogar novamente. Uma alternativa offline é excluir "firstrun", que permite ao jogador executar uma reinicialização.